Intuição

Intuição (20 pontos/nvl)

O personagem possui uma habilidade inata e inexplicável de sentir o que pode vir a acontecer. Não deve ser confundida com a Qualidade Vaticínio. Em termos de jogo, o Meste deve ocasionalmente dar dicas para o personagem “você sente que se daria bem caso pegue o caminho da esquerda”. Essas dicas não significam necessariamente que o personagem está seguindo o caminho “certo”, mas o que faz mais sentido para aquele personagem (e normalmente evitando que o Personagem com Intuição se prejudique). Em alguns casos, faz sentido com que o Mestre faça um teste com o valor de Sorte do personagem com Intuição para que ele sinta o que deve fazer e/ou consiga mais informações por meio do seu sexto sentido (e gasta um ponto de sorte). Nesses casos, o teste deve ser feito em segredo para que o personagem não saiba da possibilidade de falha. Essa Qualidade não deve ser utilizada para resolver todos os problemas que um personagem possa ter, por exemplo numa investigação, mas apenas indicar boas pistas. Toda vez que o personagem intui algo, ele gasta um ponto de Sorte.

Intuição nvl 2 

Com uma intuição superior, o Personagem ganha o bônus de +2 nos próprios teste de Sorte que ele venha a fazer para o próprio teste de Intuição. Ademais, ele recebe +5 em testes de Percepção para encontrar algo escondido, +3 em Detectar Magia e em todas as Magias de Detecção (incluindo Ver o Invisível), e +3 nas Perícias Sabotagem, Malícia e Rastreamento.

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