Esta Qualidade faz com que o personagem possa realizar milagres. A cada nível adquirido o personagem passa a ter uma chance de 1 num D20 de realizar um pedido e ele ser atendido. Contudo, o personagem precisa necessariamente ter fé em algum paradigma religioso, tendo comportamento compatível com sua fé e pedidos compatíveis com a entidade (Deus) que, indiretamente, lhe confere o poder de realização. O Mestre deve estabelecer bônus e redutores compatíveis com o quanto o pedido faz sentido com a vontade dessa entidade – o que é bastante relativo e deve variar em algo próximo a ¼ da Vontade do possuidor de Fé Verdadeira (isto é, algum com Vontade 12 poderia ter bônus de +1 até +3). Os pedidos não podem tornar-se fatores que resolvam completamente qualquer questão, como “quero que meu inimigo caia morto” ou “quero saber a resposta do enigma”, e sim interpretados tal como o jogador narrar seu desejo, o que deve ser interpretado de forma poética pelo Mestre. Cada vez que Fé Verdadeira é utilizada, gasta-se 5 Pontos de Mana.