Essa habilidade costuma estar presente em sacerdotes, geralmente de cultos que apreciam a vida e a bondade. Ela atua de diferentes maneiras contra diversos tipos de criaturas sobrenaturais, notadamente mortos-vivos. O Personagem deve gastar uma rodada completa realizando algo simbólico para o seu culto, como recitar, cantar, realizar gestos ou impor um símbolo sagrado. O Mestre pode determinar testes de resistência (Essência) para Mortos-Vivos em alguns casos. A habilidade gasta um Ponto de Mana para cada nível utilizado (ou seja, destruir uma sombra custa 5 Manas). Para cada nível de exorcismo, o Personagem ganha um bônus de +1 contra o efeito de medo mágico (Pânico) usado por alguns morto-vivos e Necromantes, oriundo do medo da morte. Essa habilidade não funciona contra Lichs e Vampiros.
Nível 1
O Personagem realiza um teste de Vontade, e em caso de sucesso, Mortos-vivos simples como zumbis não poderão se aproximar e/ou serão repelidos para um raio igual ao nível de Vontade do Sacerdote em metros, a menos que impedidos por alguma outra coisa.
Nível 2
Igual ao anterior, mas funciona com Zumbis Conscientes, Ghouls, Esqueletos e Sombras.
Nível 3: Urdidura
Neste Nível, o Sacerdote pode fazer com que fazer com que uma área fique protegida de mortos vivos, impedindo, por exemplo, que eles cruzem uma porta. Os Manas ficarão presos no local onde a Urdidura foi utilizada.
Alternativamente, ele pode realizar um teste como o dos níveis anteriores para afastar Espíritos de qualquer tipo.
Nível 4
A partir deste nível, o Sacerdote pode destruir Mortos-Vivos de uma Esfera de Necromancia inferior ao seu nível de Exorcismo, podendo destruir Zumbis. Todos os Zumbis que estejam numa área em que possam observar a imposição do símbolo sagrado são afetados.
Nivel 5
Igual ao anterior, com Mortos-Vivos criados pela Esfera de Necromancia nível 4, como Ghouls, Esqueletos e Sombras.