Sabotagem

Sabotagem

Atributo base: Sorte.
Esta é uma perícia intuitiva que serve para encontrar armadilhas, desarmar armadilhas e sabotar mecanismos de todos os tipos, como amarrações de cordas em embarcações, peças de carroças e máquinas de guerra e até encontrar pontos fracos em edificações. O personagem não necessariamente entende como o mecanismo é construído, mas consegue encontrar algum ponto fraco capaz de inutiliza-lo.  No caso de armadilhas, o personagem precisa fazer um teste para encontra-las e outro teste para desarma-las. Os testes em que a intenção seja sabotagem ou desarmamento de armadilha devem ser feitos em segredo (pelo mestre), de forma que o personagem não saiba se conseguiu ou não até que o mecanismo em questão seja colocado em funcionamento. Leva apenas uma rodada para estragar algo da complexidade de uma fechadura, cerca de cinco rodadas para uma armadilha ou mecanismo de complexidade mediana e o dobro disso para um mecanismo realmente complexo. Penalidades podem ser exigidas especialmente para mecanismos que o personagem tenha dificuldade para compreender sua lógica de funcionamento (como um mecanismo mágico), a critério do Mestre (e de acordo com as experiências do personagem em questão).

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