Atributo base: Destreza. Esta é a perícia usada para brigar em combate corpo-a-corpo. Adquirindo a Perícia, o personagem não é treinado em nenhuma arte marcial específica, é necessário adquiri-las como especializações. Cada arte marcial abrirá a possibilidade de que o personagem realize golpes e adquira novas habilidades e manobras, específicas do estilo de arte marcial adquirido. Especializações: Atordoar (5 pontos) Com um teste bem sucedido da Perícia, o Personagem é capaz de, golpeando o rosto do oponente, desmaia-lo. O golpe precisa ser feito em uma situação em que a vítima é surpreendida. Se bem sucedido, a vítima recebe 1 ponto de dano e precisa passar num teste de Vitalidade para não desmaiar. Quaisquer bônus de dano (por Força ou Potência) do atacante contam como penalidades neste teste de Vitalidade. O atacante pode ainda usar um blackjack ou porrete de material elástico (como sacos com areia, e outras substâncias pesadas e moldáveis que são capazes de atordoar sem causar dano grave). Com um Blackjack o teste de Vitalidade terá de -1 a -5 de penalidade, de acordo com a qualidade da sua fabricação.