Atributo base: Inteligência. Este é o estudo das plantas. Com esta Perícia o Personagem é capaz de identificar plantas, fazer suposições quanto ao habitat e suas propriedades. Pressupõe-se que ele saiba das plantas específicas de sua região, mas que consiga também fazer deduções a respeito de plantas de outras regiões. O Mestre pode estabelecer o conhecimento de outras regiões como especializações. O Personagem pode fazer chás, remédios e beberagens para doenças e mal-estares comuns com a Perícia. Se ele quiser saber fazer poções, ele adquire cada uma delas a partir da Lista de Poções de Herbalismo, como Especializações. Para fazer as poções, ele deve ter os ingredientes e instrumentos disponíveis. O Mestre não deve permitir que os jogadores façam poção em ‘escala industrial’ – não existem insumos nem tempo hábil para isso. Normalmente um Personagem faz 1d4 poções em uma utilização da Perícia, que leva alguns dias/semanas de trabalho, decididos pelo Mestre. Ele também pode reconhecer outras poções com um teste bem sucedido de Herbalismo. Dependendo do sucesso, o Personagem pode saber criar antídotos para alguns venenos. Especialização (NH 15+) Leitura de Runas Druídicas (3 pontos) Druidas são capazes de construir linguagem simbólica manipulando padrões em raízes caules e folhagens de árvores. Esse complexo sistema de comunicação é dificilmente detectável por quem o desconhece. Essas runas constituem uma linguagem ideográfica, que não formam frases completas nem textos grandes, mas avisos com significados amplos como ‘perigo’, ‘água’, ‘santuário’, ‘área com algum animal (especificado)’. O Mestre deve autorizar esse conhecimento, de acordo com a história do Personagem.