Atributo base: Destreza. Esta é a habilidade de realizar manobras físicas como saltos, rolamentos e outros movimentos complexos. A perícia serve para diversas manobras circences como trapézio, andar em slack line e pirâmides humanas. Um teste é necessário para cada manobra – e pode ainda ser combinado com outras perícias ou movimentos, como esquiva (desviar de um golpe e se posicionar em outro lugar) e salto (como levantar saltando, rapidamente), a cargo do Mestre. O Mestre pode permitir também ‘esquivas acrobáticas’, em que o Personagem faz uma manobra de Esquiva utilizando seu nível de Acrobacia/2 – e necessariamente mudando sua posição no combate. Com uma manobra de Esquiva Acrobática, o Personagem é capaz de se esquivar da manobra Vanguarda. Especializações (NH 15 +): Constância (10 pontos) O Personagem é capaz de andar sobre superfícies estreitas como parapeitos e cordas correndo, isto é, usando o máximo de seu deslocamento. Para caminhar normalmente não serão mais necessários testes de Destreza ou Acrobacia, a menos que o Personagem ainda queira realizar alguma outra ação enquanto anda ou exista alguma dificuldade na superfície, como caso ela seja escorregadia ou instável. Arisco (10 pontos) O Personagem ganha +1 em Esquiva.