Atributo base: Carisma.
Com essa Magia o personagem é capaz de realizar uma comunicação telepática (embora em alguns casos possa contar também com alguns gestos e sons) com qualquer tipo de animal. Cada vez que se realiza a Magia, gasta-se dois manas. O Personagem recebe o bônus de +3 nesta Magia caso possua a Qualidade Empatia com Animais. Embora os animais não possuam inteligência suficiente para articular discursos, eles podem transmitir ideias simples (normalmente de uma palavra até uma frase curta). O animal ainda possui livre arbítrio, podendo não possuir informações, não querer se comunicar ou mesmo falsear a informação. Com uma segunda utilização da Magia após o contato telepático estar estabelecido, é possível fazer com que o animal realize uma pequena tarefa, condizente com sua capacidade de compreensão da realidade e instintos. É difícil falar de animais com conceitos humanos e noções como tempo e espaço, e por vezes suas explicações terão que ser colocadas pelo Mestre a partir de suas próprias percepções.
Alternativamente, se o Druida estiver em formato de animal, ele pode falar com sua voz humana.
(Vitae 3+)
Convocar Animal
O personagem realiza um ritual, em que convoca um animal do mesmo tipo de seu totem. É necessário que exista um animal do tipo (ou talvez, um semelhante) na mesma região geográfica em que o Druida se encontra. O animal mais próximo irá de encontro ao Mago o mais rápido o possível. Ele ficará disponível para conversar e realizar pequenas ordens durante uma cena (ou mais, se o Mestre achar razoável).
(Vitae 4+)
Permite ao Mago dar ordens ao animal que ele normalmente não faria. A maioria dos Druidas se opõem à utilização desse poder.
(Mente 3+)
O Mago passa a poder conversar com o animal de forma completamente telepática.
Especialização:
Animal mensageiro
(Quantum 2+): o Mago pode inserir uma mensagem não muito grande (uma ou duas frases) na mente de um animal e enviá-lo ao encontro de outro Mago que consiga Falar com os Animais. São necessários os dois testes (para criar o elo de comunicação e para ordenar que a mensagem seja entregue). O animal irá o mais diretamente possível ao local onde o Mago o enviar, e tão logo se aproxime do Mago que deve receber a mensagem, irá transmiti-la. O Mana fica armazenado no animal (podendo, portanto ser detectado) até que a mensagem seja transmitida, de forma que o lançador da Magia sabe se ela foi transmitida (ou o animal tenha morrido no processo) quando o Mana retorna à fonte.