Atributo base: Inteligência.
Esta é a Magia mais famosa dos Necromantes, capaz de reanimar corpos. Para se tornar um Zumbi, o corpo não pode estar totalmente decomposto, o que costuma levar algumas semanas (veja abaixo). Cada Zumbi animado retém 3 Manas, que podem ser retiradas pelo Mago a qualquer momento, fazendo com que o corpo caia inerte. Pode dar um comando mental por rodada sem gastar PAs (e 5 PAs pra cada comando adicional). O comando funciona para qualquer quantidade de zumbis presentes. Ao se tornar um Zumbi, um Personagem deixa de possuir qualquer ponto de Mana (embora mantenha seu Atributo Essência para decidir testes de resistência), nem Sorte. Sua Fadiga é infinita. Seu Carisma cai a zero, sua Inteligência pela metade. Sua Destreza e Raciocínio permanecem inalterados, o que faz com que existam zumbis bastante rápidos e assustadores! Sua Força e Vitalidade (e logo, Pontos de Vida) caem um ponto para cada semana depois de sua morte, até que não possam mais ser reanimados como Zumbis (quando qualquer um desses Atributos chegar a zero. Zumbis não recuperam Pontos de Vida. Possui a Peculiaridade Fáuto, não possuindo, portanto, o Atributo Vontade. Eles mantêm todas suas Perícias físicas, mas perdem todas as Perícias mentais e sociais. Ele não retém nenhuma Qualidade que possuía em vida. Zumbificar sempre provoca Ressonância.
(Necromancia 4+)
Os Zumbis passam a gastar apenas dois Manas para serem criados.
Gastando mais dois Manas, se o Necromante possuir a Magia Pânico, ele é capaz de fazer com que seus Zumbis também possuam essa habilidade, de forma que Zumbis que causem Pânico custam 4 Manas para serem criados. O Pânico infligido pelo Zumbi acontece apenas da primeira vez que ele é percebido por cada Personagem, e ele é resistido com um teste de Vontade (e não Vontade ½).
(Necromancia 5)
Os Zumbis passam a gastar apenas um Mana para serem criados.
Os Zumbis podem Drenar Vida, caso o Necromante possua essa Magia. Os Zumbis causam 1d4 de dano adicional por ataque que se somam aos seus. São necessários 3 Manas adicionais para criar um Zumbi assim.
Os Zumbis podem Enfraquecer, caso o Necromante possua a Magia Enfraquecer. São necessários 3 Manas adicionais para criar um Zumbi assim.
Especialização:
(Zumbis Conscientes) (20 pontos)
Essa Especialização é um Ritual que leva 5-50 minutos para ser realizado. Primeiro o Necromante Convoca Espíritos, no caso, o espírito do próprio dono do corpo que será Zumbificado. Uma vez que ele aceite (ou seja coibido), ele entrará em seu antigo corpo, tornando-se um Zumbi Consciente. Nesse estado, ele possui com todas as características do Zumbi descrito em Zumbificar, mas é capaz de reter sua Inteligência e suas Perícias baseadas em Atributos Mentais. Esses Zumbis são capazes de reter algumas Qualidades que possuíam em vida, ainda que nada mágico ou que consuma mana.
O Necromante não possui controle sobra suas ações, mas pode encerrar a Magia a qualquer momento. O Ritual consome 6 Manas, dos quais 4 ficam presos no novo Morto-Vivo.