Criar Ghoul

Criar Ghoul

Atributo base: Inteligência.
Semelhante a Zumbificar, essa Magia cria um outro tipo de Morto-Vivo a partir de um ritual, o Ghoul. Ghouls possuem características similares às de um Zumbi: não possuem qualquer ponto de Mana (embora mantenha seu Atributo Essência para decidir testes de resistência) nem Sorte. Sua Fadiga é infinita. Seu Carisma cai a zero, sua Inteligência pela metade. Sua Destreza, Raciocínio, Força e Vitalidade permanecem inalterados. Ghouls possuem a Peculiaridade Fáuto, não possuindo portanto o Atributo Vontade nunca falham em testes de Vontade. 

O Necromante que os cria não possui controle mental absoluto sobre eles como sobre um Zumbi, mas Ghoul jamais o atacarão. Eles obedecerão a comandos verbais simples do Necromante, embora o Mestre pode fazer com que tentem resistir por testes de Vontade ½ em alguns casos). O Necromante gasta 6 Manas para criar um Ghoul, que ficam presos na criação apenas durante a primeira noite. Depois desse período, o Necromante começa a recuperar o Mana do Ritual e não é mais capaz de saber se o Ghoul foi destruído ou não. 

Diferente dos Zumbis, Ghouls retornam para a vida por tempo indefinido, pois são capazes de sobreviver e recuperar ferimentos. Eles se alimentam unicamente de carne, possuindo especial apetite por humanoides. Ghouls transmitem uma doença a partir de sua saliva/mordida. Uma vez ferido, o Personagem será infectado pelo Ghoul, e deverá fazer um teste de Vitalidade. Em qualquer situação, o Personagem sofrerá de febre nas próximas horas, perdendo 1d4 Pontos de Fadiga por cada ferimento. Em caso de falha, ele estará gravemente infectado, e além da febre ele sofrerá 1d6 de dano, distribuído à razão de um por hora, acometido de uma infecção grave. Personagem que morra sem ter sido curado de seu ferimento por um Ghoul, se transformará também em um Ghoul. 

A Qualidade Resistência a Veneno conta para esse teste. 

error: Conteúdo Protegido !!