Atributo base: Inteligência. Com esta magia, o personagem se torna capaz de mimetizar seres e objetos com o ambiente, de forma semelhante a um polvo ou camaleão. A sensação para um observador é de ver através de qualquer ser ou objeto invisível. Qualquer ataque para acertá-lo ou teste de Percepção para detectá-lo será realizado com ¼ do nível da habilidade (ou mesmo impossível em muitos casos). O Mestre pode determinar que esse teste é um pouco mais fácil caso ele esteja se movendo, principalmente se forem movimentos bruscos para observadores que estejam próximos. Os padrões de imagem se moldam conforme a paisagem e a posição de qualquer observador, tornando-o muito difícil de ser percebido, mas ainda possível. Ele continua emitindo sons e possuindo cheiro, sendo, portanto, detectável de outras formas. A Magia pode ser utilizada em objetos ou seres, gastando Manas de acordo com o seu tamanho, a um limite de dois Manas por nível da Esfera Metamagia. Os Manas ficam retidos no ser ou objeto até um limite de um dia. O Mago pode lançar a magia em outro ser, que caso não queira ser afetado, deverá ser bem sucedido num teste de Essência. 1 mana = Chave, moeda 2 manas = Faca de cozinha, pergaminho 3 manas = Espada Curta 4 manas = Cajado 5 manas = usuário / tamanho de ser humano 6 manas = ser de tamanho grande Alternativamente, o Mago pode tornar a tinta já presente num texto invisível. Cada Página gasta 1 Mana, que fica preso enquanto o Mago quiser que o texto fique invisível. Esse efeito é amplamente utilizado pelos Magos Azuis em suas correspondências. (Metamagia 4+) Essa Magia pode ser utilizada para tornar escrita feita com relevo (como em pedra ou metal) invisível. Ela ainda pode ser descoberta pelo tato. (Metamagia 5) A partir deste nível, o Mago é capaz de tornar objetos e pessoas invisíveis em área de até 5 metros de raio a partir dele próprio. Especialização: (+Quimerismo) Despistar (10 pontos) Unindo duas magias em uma, esta Magia faz com que ao mesmo tempo que o Personagem fique invisível, seja criada uma ilusão que replica sua aparência e o substitui onde ele está. É necessário, portanto, que haja espaço para ele se mover e que ele o possa fazê-lo ao tornar-se invisível. São gastos 7 Manas para executar a Magia. Contudo, pessoas que observem a utilização da Magia podem fazer um teste de Raciocínio ½ para perceber o engodo na mesma rodada em que ele é executado, fazendo com que saibam a posição que o Mago se encontra na rodada seguinte.