Atributo base: Inteligência.
O Mago passa a poder desfazer outros efeitos mágicos. Alguns desses efeitos só podem ser desfeitos de forma específica (nesses casos, a situação vem descrita na Magia em questão). Normalmente, o Mago é capaz de desfazer um efeito que ele seja capaz de perceber. Ele gasta 2 pontos de Mana em cada tentativa, e precisa fazer uma Disputa contra o resultado original lançado pelo Mago que criou o feitiço que está sendo desfeito (em muitos casos, o Mestre deve arbitrar esse nível). Dissipar Magia pode ser usado para desfazer uma Maldição.
(Metamagia 4+)
Alternativamente, o personagem pode se utilizar do nível dessa Magia ½ para se defender de Magias que possuam efeitos mundanos realizados contra ele. Em caso de sucesso, conta de forma semelhante a uma Esquiva, o efeito é totalmente anulado.
(Metamagia 5, Drenar Magia)
O Mago pode defender a magia como no nível anterior e ainda sugar seu Mana, como na magia Drenar Magia.