Atributo base: Inteligência.
Com este Ritual, o Mago mata um animal e bebe seu sangue de forma que ele possa adquirir alguma característica do animal. É comum que o coração do animal seja devorado também. O Ritual consome 5 Manas leva alguns minutos para ser realizado. A característica absorvida fica um dia com o Mago e um Mago só pode estar sob o efeito de uma Oblação por vez.
As Características possíveis de ser adquiridas são:
+3 em um dos seguintes Atributos: Força, Destreza, Vitalidade ou Raciocínio.
+5 em algum Sentido Aguçado (Visão, Audição, etc.)
+5 Deslocamento Extra.
Adquirir Visão Noturna, Olfato Discriminatório, Equilíbrio Apurado, Resistência a Venenos, Imunidade a Veneno.
A característica adquirida sempre tem que estar relacionada a Qualidades do animal morto no ritual. Um cavalo poderia dar Deslocamento Extra, um felino Equilíbrio Apurado, um Urso Vitalidade extra e uma cobra Imunidade a um veneno em específico.
(Magia de Sangue 4+)
O Mago pode adquirir duas características de uma vez (frequentemente do mesmo animal).
(Magia de Sangue 5)
O Mago passa a ser capaz de realizar essa Magia em Humanoides e criaturas mágicas, podendo adquirir características deles.