Criar Homúnculo

Criar Homúnculo (20 Pontos)

A partir de seu próprio sangue e fluidos corporais, o Mago é capaz de criar um pequeno ser, chamado Homúnculo, semelhante a Conjurar Familiar. O custo básico é de 20 pontos, de forma semelhante à Qualidade Aliado, podendo também variar de acordo com o poder conferido ao Homúnculo, que pode ser alterado por outras Magias da Esfera de Magia do Sangue. O Homúnculo não possui Essência, a não ser a que o Mago ceda permanentemente para ele para realizar essas alterações físicas. Um Mago não pode ter mais de um Homúnculo de uma vez. O Homúnculo é um ser fiel, que raramente irá se opor a ceder qualquer informação ou realizar qualquer tarefa para o Mago. Sua criação é um ritual, que pode variar desde uma prática meditativa até uma dança cerimonial, como no caso dos Coyotes da Vastidão. Ao fim do ritual, todo o Mana do Mago terá sido consumido, período em que o Homúnculo está acordando para a sua existência. 

Alternativamente, esse Ritual pode ser realizado para criar um Homúnculo para outro Mago. Nesse caso, o outro Mago também deve participar do Ritual, seguindo os mesmos passos. Para ele, esta será um Qualidade de pelo menos 25 pontos.

Quando um Homúnculo morre, é provável que o Mago entre num estado de tristeza profunda. Ele deve passar em pelo menos um teste de Vontade para que isso não ocorra, sendo possíveis outros em determinadas situações, a critério do Mestre. Se falhar, ele perde permanentemente (ou ao menos por um longo período de tempo) um ponto de Vontade. Ao fim desse longo período de luto, o Mago pode realizar o Ritual novamente.

error: Conteúdo Protegido !!