Atributo base: Inteligência.
Essa Magia permite que o Personagem seja capaz de movimentar, parar e modificar a densidade de uma névoa. Uma vez realizada a Magia, ele pode controla-la durante uma cena sem gastar mais Mana além dos 2 iniciais, mas o Mestre pode exigir que ele faça novos testes da Perícia. Também de alterar a cor da névoa, transformando-a em algo obviamente mágico. O Mago pode fazer com que a névoa seja densa o suficiente ao redor de si para ele não ser visto dentro de sua área, e pode fazer com que uma névoa ou fumaça adquira qualquer forma, inclusive de humanoides. A área ocupada pela névoa criada é de 50 metros cúbicos (tamanho de uma sala grande) por nível da Esfera Aether, podendo manipular uma névoa de tamanho aproximadamente igual.
Alternativamente, ele pode ainda criar a própria névoa antes de manipula-la, o que causa ao menos um ponto de Ressonância se for feito de forma sutil ou dois pontos de Ressonâncias e feito repentinamente (e duas utilizações da Magia, uma para criar e outra para manipular).
Alternativamente, ele pode eliminar completamente o odor de uma área.
(+Quimerismo)
Alternativamente, ele pode fazer com que uma névoa ou fumaça tenha um odor fétido e nauseante.