Carisma é o Atributo que determina a capacidade subliminar de empatia do Personagem com os outros. As pessoas se atraem e gostam mais de Personagens com Carisma alto, enquanto sentem antipatia por Personagens de Carisma baixo. O Atributo não possui nenhuma relação com a aparência física, o Personagem pode ser ‘feio’ (o que é algo relativo) e ainda assim, fazer com que as pessoas prestem atenção nele. A partir do nível 15 do atributo Carisma, o personagem pode escolher uma ‘aura’ emanada pelo personagem, que pode ser percebida pelas pessoas na sua presença. Essa ‘aura’ influencia a percepção que as pessoas tem do personagem, mesmo que ele não faça qualquer esforço para demonstrá-la, e sempre contarão em termos de representação para a opinião dos personagens sobre ele. Ele pode ainda escolher uma segunda ‘aura’ no nível 17 e uma terceira no nível 19. Algumas sugestões são: Sábio, Bondoso, Gentil, Inteligente, Intimidador, Gracioso, Iluminado, Líder. O mesmo ocorre com o atributo em nível baixo. A partir de 5, o personagem precisa escolher uma aura negativa, duas com 3 e três auras negativas com o Carisma 1. Algumas sugestões são: Infame, Asqueorso, Estúpido, Repulsivo. As palavras que representam essas auras devem ser discutidas entre Mestres e Jogadores, afim de que façam sentido dentro da história proposta para ser narrada.