A Sorte é o Atributo que rege os elementos inexplicáveis do destino dos personagens. O Personagem possui um Ponto de Sorte para cada nível do Atributo, que podem ser gastos em determinadas situações. Para cada ponto de Sorte gasto, o personagem pode acrescentar um bônus de +1 a um teste, o que deve ser decidido antes de ele ser realizado. Gastando 5 Pontos de Sorte, ele pode remover uma falha crítica (resultado de 20 no dado) ou decidir que teve um sucesso normal (não em Disputa) num teste que já tenha falhado. Nessas duas situações, os PS podem ser gastos depois que os dados foram jogados. O Personagem recupera esses Pontos conforme realize ações que sejam especialmente relevantes para seus objetivos (o que normalmente significa todos os PS ao final de uma sessão). A tabela de críticos de cada personagem pode ser alterada de acordo com o Atributo Sorte. Após tirar um sucesso crítico (resultado de 1 em um d20) ou uma falha crítica (resultado de 20 em um d20), deve-se jogar um novo d20 e somar esse número ao Atributo Sorte do personagem para definir o resultado. Positivos (Atributo Sorte + 1d20): 2-13 = Nada acontece além de um sucesso. 14-27 = Sucessos Críticos normais. 28-34 = Sucessos Críticos impressionantes. 35-40 = Sucessos Críticos sobrenaturais. Negativos (Atributo Sorte + 1d20): 2-13 = Falha Crítica trágica. 14-27 = Falha Crítica impressionante. 28-34 = Falha Crítica normal. 35-40 = Nada acontece além de uma falha.