Esse á o Atributo utilizado para o personagem realizar testes relacionados à saúde. Os pontos de vida do Personagem são iguais à sua Vitalidade. Teste de Vitalidade devem ser feitos sempre que o Personagem deva jogar algum tipo de Resistência, como a ação de vetores de doenças, veneno, e as possíveis curas dessas situações e de dano. Para atribuir mais emoção ao jogo, é interessante permitir que os Personagens sobrevivam a ferimentos abaixo de zero Pontos de Vida. Recomenda-se que até -3 Pontos de Vida seja um parâmetro razoável. Contudo, o Mestre pode exigir teste de Vitalidade para Personagens que caiam abaixo de zero Pontos de Vida, afim de saber como o Personagem é impactado pelo trauma, podendo definir sua morte ou possíveis sequelas (Defeitos) que podem vir a ser adquiridos. Também é necessário fazer um teste de Vitalidade por dia para determinar a cura de Pontos de Vida de um Personagem. Em caso de falha, ele pode ter passado um dia sem recuperar um Ponto de Vida sequer.