Atributo base: Inteligência.
O corpo do Mago e tudo o que ele estiver carregando se torna negro, e pouco reconhecível fundindo-se com as sombras. Se permanecer imóvel, ele ficará invisível a menos que uma luz seja apontada diretamente para ele. Caso sele se mova poderá ser percebido, apesar da dificuldade de compreender sua aparência, assim como se estivesse sob o efeito de Invisibilidade. Ele provavelmente será irreconhecível para identificação. O Mestre pode decidir que certas magias de luz e poderes mágicos semelhantes possam confrontar os efeitos de Aturdir, inclusive cancelando-os dependo do poder do Mago e dos resultados nos dados.
(Quantum Umbral 3+)
A partir deste nível, seu corpo começa a possui características de uma sombra manipulável pela magia. Ele é capaz de esticar partes de seu corpo como sombra por até um metro por nível de Quantum, podendo, a partir desta habilidade, pegar objetos ou mesmo observar coisas como se seus olhos estivessem na posição em que sua cabeça ‘de sombra’ foi projetada. Gasta 3 manas para ficar efetiva durante uma cena. Gera Ressonância.
(Quantum Umbral 5)
Igual à anterior, mas a sombra do Mago é capaz de realizar ações simultâneas e independentes dele. Por exemplo: o Mago pode continuar um combate enquanto sua sombra pega um objeto. Para efeitos de jogo, a sombra possui Raciocínio 6.