Atributo base: Inteligência.
O Mago pode movimentar massas de ar, podendo empurrar objetos leves, impulsionar mecanismos como velas, moinhos e balões. Uma vez realizada a Magia, ele pode controlar o vento na área durante uma cena sem gastar mais Mana além dos 2 iniciais, mas o Mestre pode exigir que ele faça novos testes da Perícia.
Alternativamente, a magia pode apagar ou reascender tochas e fogueiras. A quantidade depende das condições; uma fileira de tochas num túnel é fácil de apagar, ao contrário de uma multidão em espaço aberto.
(Aether 3+)
Alternativamente, ele é capaz de diminuir seu efeito numa queda, e com uma Magia bem sucedida não se machucará em quedas de até 5 metros de altura, a menos que elas aconteçam em alguma situação especial (como ser atirado de forma desajeitada durante o combate). Mesmo assim, caso ele falhe em algum teste que envolva uma queda, ele lançar esta Magia. Caso seja bem sucedido, o personagem reduz qualquer efeito negativo da queda (como dano) pela metade.
Especialização:
(Aether 3+)
Peso Pena (10 pontos)
O Mago pode fazer com que ele e quaisquer objetos que esteja carregando passem a possuir ¼ do peso normal que possuem. Ele pode manter os 4 Manas presos no efeito durante uma cena, na qual, além das possibilidades do nível anterior, ele terá a possibilidade de dar saltos impressionantes e ficar tranquilamente sobre objetos que normalmente não suportariam seu peso como galhos finos de árvores. Ele Pode saltar até 4x mais longe e mais alto, além de possuir um Bônus de +4 em Furtividade caso esteja tentando não fazer barulho.
(Aether 4+)
Caso se mantenha correndo, ele é capaz de o fazer sobre a água.