Dança

Dança

Atributo base: Destreza.
Arte de praticar danças e artes cênicas que envolvam o movimento do corpo.

Especializações: 

As especializações das Perícias artísticas levam em consideração que os Personagens possam utilizar-se de sua Mana para influenciar pessoas a sua volta. Como resultado, seus efeitos são mais poéticos e narrativos e devem ser interpretados por Mestres e Jogadores. 

Malabarismo (3 pontos)
Habilidade de arremessar objetos e realizar proezas manipulando-os no ar. Podem ser usadas uma ou ambas as mãos e pés. Os objetos podem variar como bolas, facas e peças de madeira ou metal balanceadas pensadas para esse uso.

Pirofagia (5 pontos)
Consiste no uso de malabares com tochas ou objetos incandescentes sem se queimar. Inclui também a habilidade de cuspir fogo, que é necessário uma preparação e estar com líquido inflamável dentro da boca específico para essa utilização.

Intimidação (10 pontos)
Esta é a habilidade de coagir e impor sua vontade a partir do medo. Perceba que colocar uma arma no pescoço de uma pessoa é intimidar sem que seja necessário a utilização desta Especialização. Ela se trata de um conjunto de utilização de impostação de voz, discurso e linguagem corporal usada pelo Personagem para convencer outra pessoa de que ele é perigoso. Funciona de forma semelhante à Perícia Lábia, mas o Personagem que possui Intimidação fará uma disputa entre a Perícia Atuação contra o Raciocínio da pessoa que está sendo intimidada. É possível que um Personagem que pareça perigoso (por exemplo, um Personagem grande e armado contra pessoas comuns) ganhando algum bônus, mas mesmo um Gnomo é capaz de intimidar um Troll com a forma como vai se portar a partir da utilização desta Especialização. O Mestre pode determinar que em alguns casos é possível intimidar contra um grupo de pessoas, provavelmente com alguma penalidade e com os testes de Raciocínio feitos individualmente. Ao contrário de Lábia, que é uma forma sutil de convencimento, todos os presentes SEMPRE perceberão que a Intimidação está sendo realizada, podendo inclusive ter alguma reação por causa do ato.

Encantar (NH 15+) (5 pontos)
O Personagem é capaz de impressionar com suas habilidades artísticas. Gastando 3 pontos de Mana, ele é passa a ter a empatia de quem tenha assistido uma apresentação sua. Os presentes se sentirão à vontade para conceder informações e pequenos benefícios ao personagem. 

Acalmar emoções (NH 15+) (5 pontos)
Gastando 6 pontos de Mana, o Dançarino é capaz de acalmar emoções exaltadas de qualquer quantidade de pessoas que possam ouvir sua música.

Fascinar (NH 17+) (5 pontos)
Com essa habilidade, o personagem é capaz de atrair a atenção e deixar todos os que possam ter contato visual/auditivo com a sua apresentação concentrados na mesma, evitando fazer qualquer outra coisa que não seja assisti-la. O personagem gasta 5 pontos de Mana para Fascinar, e qualquer personagem que queira resistir deve fazer um teste de Vontade. Gritos, brigas e ameaça de combate encerram o efeito.
Alternativamente, ele é capaz de impedir que efeitos mágicos provocados por outras criaturas como Pânico possam afetar qualquer um que o ouça tocar. O Bardo faz uma dessa Perícia contra a habilidade em questão, em caso de sucesso, os ouvintes de sua música ficam imunes aos efeitos naquela rodada. 

Sugestionar (NH 17+) (10 pontos)
Gastando 5 pontos de Mana, o personagem é capaz de sugestionar uma emoção ou ideia após uma apresentação, em todos que a tenham assistido. Os presentes ficarão mais sensíveis a quaisquer situações que envolvam a emoção escolhida pelo artista (como alegria, medo, esperança). Para resistir aos efeitos da Sugestão, deve-se realizar um teste de Vontade.

Inspirar heroísmo (NH 19+) (20 pontos)
Neste nível, o Bardo é capaz de inspirar um Personagem a se tornar particularmente convencido de que seus atos irão conduzi-lo a um momento heroico. Para usar o efeito, é necessária uma rodada completa em que o Bardo não seja interrompido em sua ação Apesar da habilidade estar disponível para Personagens que não cantem ou representem, o Bardo apenas necessita falar para ativa-la. O personagem alvo (incluindo o próprio bardo) de Inspirar Heroísmo receberá um bônus de +1 em Esquiva e em todos os Ataques e Defesas durante uma cena. Se o Bardo possui Inspirar Bravura, os dois efeitos poderão ser usados com apenas um teste desta Perícia. Esta habilidade consome 5 Manas.

error: Conteúdo Protegido !!